sábado, 23 de março de 2013

Consequências do Narguilé e Efeitos no Organismo


Consequências do Narguilé e Efeitos no Organismo


Consequências do uso: A fumaça do narguilé pode causar doenças cardíacas, enfisemas e câncer de pulmão, mesmo entre usuários que não tragam a substância. Outras consequências decorrem decorrem do uso compartilhado do narguilé, como transmissão de hepatite, herpes e tuberculose. A fumaça que é aspirada atrás do narguilé contém inúmeros agentes tóxicos (metais pesados, monóxido de carbono, produtos químicos) já conhecidos por causarem câncer de pulmão, doenças cardíacas, enfisema, bronquite crônica, perigos para gravidez, etc.

Efeitos no organismo: Especialistas em doenças respiratórias advertem que 50 tragadas são suficientes para viciar. Por desconhecimento dos usuários, a presença da água faz com que aspire ainda mais a fumaça, dando a impressão que o organismo fica mais tolerante, o que é errado. Desse modo, a pessoa vai inalando uma quantidade muito menor de toxinas, sem sentir tanto incômodo. Os malefícios a saúde causados a quem frequenta ambientes em que o narguilé é consumido são bem parecidos com os que atingem aos fumantes passivos, que tem mais chances de desenvolver doenças. A concentração dessas substâncias no organismo tem efeito cumulativo, ou seja, quanto maior o tempo de exposição, maiores são os danos.



Conclusão Larissa

Narguilé é utilizado para fumar misturas de tabaco com diversos sabores e aromas geralmente entre adolescentes. Este cachimbo é composto primeiramente por água e essências, alguns jovens substituem a água por vodka, arak, licor, entre outras substâncias. O narguilé causa sérios problemas para o nosso organismo, como: doenças cardíacas, enfisemas e câncer de pulmão e fígado, dependência, perigos para gravidez, bronquite crônica, mesmo entre usuários que não tragam essa substância. Quando este cachimbo é compartilhado pode transmitir algumas doenças, como: a hepatite, herpes e tuberculose. A fumaça que o usuário aspira contém inúmeros agentes tóxicos (metais pesados, monóxido de carbono, produtos químicos. A maioria dos adolescentes acreditam que o narguilé não faz nenhum mal a saúde, ao contrário do que eles pensam, faz muito mal. Cientistas afirmam que 50 tragadas são suficientes para viciar. Uma hora fumando narguilé equivale a 100 cigarros. Devemos nos conscientizar dos danos causados pelo narguilé e preservar as nossas vidas!


Larissa Lourenço Nº: 25 3º ETI B

Um comentário: